...

Conscientizando uma nova geração sobre a resistência aos antimicrobianos

A resistência microbiana aos antibióticos é uma das grandes ameaças globais à saúde. A conscientização da população é um aspecto fundamental para mitigar os efeitos deste grande problema. Neste contexto, o INPRA desenvolve ações de conscientização em escolas do Rio de Janeiro para difundir o conhecimento sobre o tema.

Nos meses de setembro e outubro pesquisadores associados ao INPRA, junto com alunos do mestrado e doutorado, realizaram atividades de conscientização na forma aulas práticas.

A atividade de conscientização para o problema da resistência aos antibióticos foi realizada no Colégio Brigadeiro Newton Braga no Rio de Janeiro. Os Alunos foram expostos aos temas relacionados à resistência aos antibióticos, participaram de questionários e confeccionaram pôsteres informativos.

O objetivo do projeto é conscientizar a população para o problema da resistência aos antibióticos – especialmente com a participação de jovens.

Os alunos do segundo ano do colégio Brigadeiro Newton Braga realizaram atividades de conscientização para o problema da resistência microbiana aos antibióticos. Confira as fotos do evento: