Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Curso de Especialização em Microbiologia Clínica. Esta nova edição do curso será ofertada na modalidade de Ensino à Distância (EAD), mas com práticas presenciais, a fim de atender a alta demanda de profissionais interessados, tanto do interior do Rio Grande do Sul quanto de outros estados. O curso é voltado para profissionais graduados na área da saúde.

O objetivo principal do curso é formar Especialistas em Microbiologia Clínica, proporcionando-lhes capacitação teórica, prática e técnica para atuação em Laboratórios de Análises Clínicas, em Comissões/Serviço de Controle de Infecções Hospitalares. O curso promoverá o aperfeiçoamento dos alunos, buscando a proposição de soluções para os problemas específicos da área da Microbiologia Clínica.

O curso possibilitará o aperfeiçoamento dos participantes, a melhoria da qualidade de ensino e a capacitação profissional, bem como a proposição de soluções para os problemas específicos da área da Microbiologia.

As aulas teóricas serão ministradas preferencialmente de forma síncrona, mas todas as atividades práticas serão presenciais e ocorrerão nas estruturas dos laboratórios do Instituto de Ciências Básicas da Saúde, na UFRGS. A presença nas aulas presenciais é obrigatória.

Ao total serão ofertadas 30 vagas, sendo três reservadas para os servidores da UFRGS. O valor da matrícula será de R$ 300, e o curso terá 15 mensalidades de R$ 600. Os alunos poderão optar por pagar o curso à vista, com 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas em: https://www.ufrgs.br/icbs/especializacao/demip/micro.html


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.